Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma mensagem por dia e a cada dia um renovo.


O apóstolo Pedro andava por sobre o mar quando resolveu tirar os olhos de Cristo para observar o que estava ao redor. No momento em que percebeu as fortes ondas, as rajadas de vento, relâmpagos e trovões ele sentiu-se tão pequeno que começou a sucumbir. quando o mar revolto estava prestes a tragá-lo, uma mão o trouxe à tona e o salvou.
Existem momentos na vida em que buscamos firmeza espiritual; uma ferrenha batalha travada entre  a nossa consciência do que é certo e os famosos e perturbadores desejos da natureza humana. Em determinados momentos temos a sensação de que nunca vamos vencer nossos próprios desejos, pois fazem parte do que somos, são próprios da natureza pecaminosa na qual nascemos. Ao olharmos em roda percebemos que os "mundo", sistema criado e dirigido por satanás, é muito organizado, tudo muito bem arquitetado para nos impedir de alcançar nossa meta que é a santificação. O bombardeio em nossas mentes é tenebroso e para onde olhamos nos deparamos com tudo aquilo que nosso ser mais deseja. Constantemente somos cutucados na parte mais sensível de nossas feridas abertas e temos a certeza de que esta guerra é injusta e que nós estamos perdendo. Mas se existe algo de muito precioso que aprendi na minha busca por Deus é que Ele é o maior peso nessa balança e quando pensamos que a batalha é injusta Ele trata de equilibrá-la. Ele é quem estende a mão para nos salvar quando estamos afundando, pois disse em sua Palavra que não nos daria prova acima do que podemos suportar e que nos daria, ainda, um escape. Quando o inimigo nos bombardeia, o Senhor contra ataca com armamento muito mais pesado. Quando uma imagem deixa nossa mente perturbada e já inclinada para o mal, Ele faz com que nos lembremos de sua Palavra. Quando ouvimos algo que causa em nós uma vontade abrupta de cometer uma iniquidade, Ele nos faz ouvir um louvor que acalenta nossos corações e aplaca a tempestade que já estava formada. Quando nos sentimos fracos, como se as forças do mal tivessem nos sugado como um parasita, Ele usa um de seus servos para nos dizer algo que nos renove as forças. Se o inimigo tem o golpe, Ele tem o contra golpe. Se o inimigo tem uma arma, Ele nos dá um escudo à altura. Se o inimigo parece forte, Ele é o criador e detentor de toda força. Se o inimigo insiste, Ele nos dá forças para resistir e se nós resistimos, Ele reconhece nosso esforço e faz de nós uma potência em suas mãos.

A cada dia a batalha se levanta e cada dia se torna mais cruel, mas todos os dias o Senhor tem uma solução. Todos os dias Ele tem um escape. Seja através de uma música, ou de uma pregação, ou de um livro e principalmente de uma leitura bíblica; para cada dia Deus tem uma saída. Uma mensagem por dia e a cada dia um renovo para nossas vidas.

Que Deus abençoe a todos.



Texto: Devocional
Rodrigo Figueiredo
Presbítero da Assembléia de Deus em Campo Grande - RJ
Professor do Instituto Bíblico reverendo Carlos Malafaia
Segundo vice coordenador do dep. de adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário