Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

UM GRANDE MILAGRE E ... NENHUMA MUDANÇA?

A ingratidão sempre foi algo incômodo para o Deus Todo Poderoso. Poderia ficar aqui escrevendo textos e mais textos sobre passagens em que Deus se ofende com murmurações de pessoas ingratas que não sabem reconhecer o que Ele fez de grandioso ou sobre pessoas que receberam grandes bençãos e não agiram com Deus da forma correta.
Adão recebeu um grande voto de confiança da parte de Deus, Deus lhe deu a vida e todo o domínio da Terra, mas ele fez exatamente o que Deus disse que não fizesse. Israel por muitas vezes viu a glória de Deus, mas para cada milagre operado eles encontravam mais motivos para reclamações. Eli recebeu a maior honra que um homem poderia receber em sua época, ser líder político e espiritual de uma nação, mas, ainda assim honrava mais seus filhos do que a Deus. Já no novo testamento o próprio Cristo se indignou quando curou dez leprosos e apenas um voltou para demonstrar gratidão, ou seja, nove receberam um grande milagre, mas tiveram absolutamente nenhuma mudança de caráter. E aí, já que a Bíblia tem como propósito principal nos conduzir à salvação, eu faço uma pergunta para meus amados leitores: De que adianta um grande milagre se o interior do homem continuar podre? De que adianta um grande milagre se a vida continuar miserável espiritualmente? De que adianta um grande milagre se a alma está condenada ao inferno? De que adianta um grande milagre se não houver uma mudança completa na vida do homem?
O nosso Deus é Deus de milagres, mas sua maior alegria não se manifesta quando ele cura, opera sinais ou realiza obras inimagináveis. Sua maior alegria é ver aqueles a quem ama sendo transformados, se convertendo de seus maus caminhos e caminhado numa nova vida rumo à vida eterna ao Seu lado. Deus não está preocupado com o milagre, e sim com o processo em sua vida. Ele não está preocupado em te dar uma solução transitória e sim em te dar salvação, que é a solução completa e definitiva para as mazelas da humanidade.
Lembre-se: Não adianta um grande milagre se não houver uma grande mudança.


Que Deus abençoe a todos.



Rodrigo Figueiredo
Presbítero da Assembleia de Deus em Campo Grande - RJ
Professor do Instituto Bíblico reverendo Carlos Malafaia
Segundo vice coordenador do dep. de adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário