Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sonhos restaurados.

Viver bem requer de nós uma habilidade quase heróica para dar a devida atenção a tudo e alcançar sucesso nos vários aspectos e áreas da vida.
Precisamos ser flexíveis para lidar com todo tipo de gente em nossa vida social. A área familiar exige muita paciência e uma capacidade de pensar antes de falar para que nosso lar não se transforme em uma pintura do inferno. Parece até contraditório, mas ai de nós se não pensarmos com a razão quando o assunto é a área emocional e sentimental. No aspecto financeiro, basta um descontrole e uma pitada de desorganização para tudo ir por água à baixo. Existe ainda a área ministerial, que é o aspecto da vida que está relacionado com o chamado de Deus para nós; e nesse caso nos tornamos uma espécie de vitrine, pois todos olham buscando algo; uns buscam um exemplo de vida outros um deslize para nos acusar. Há, ainda, a preocupação com a área mais importante de nossas vidas; a área espiritual, que exige de nós um grande esforço para resistirmos as tentações dessa vida e buscarmos a face de Deus. Mas, mesmo com todo nosso esforço, existem momentos imprevisíveis em nossas vidas onde sonhos desmoronam e planos vão por água à baixo. A Bíblia narra um fato como esse.
No momento em que Cristo se ve cercado por seus inimigos, no jardim do Getsêmani, seu auto-controle estava bem afiado, mas o de seus discípulos não. Desesperado, Pedro, lança mão de uma espada e resolve fazer justiça do seu jeito. Muitos cristão passam por esse texto da palavra desapercebidos e não notam alguns detalhes lindos da Palavra.
Primeiramente afirmam as Escrituras, que Pedro corta a orelha do servo do sumo-sacerdote. Se essa fosse a intenção de Pedro, certamente ele seria detentor de uma indiscutível habilidade com a espada. Acertar uma orelha sob forte tensão e com o alvo em movimento é algo quase impossível. Com uma habilidade dessas Pedro poderia ser um dos maiores guerreiros de um forte exército, mas não; Pedro era pescador e sua habilidade não era com a espada. Certamente pedro tentou acertar a cabeça de Malco, o servo do sumo-sacerdote, e, ao errar, cortou-lhe a orelha.
Em segundo lugar o que muitos não levam em consideração é que Malco não era um cidadão sem perspectiva de vida e sem sonhos. A Bíblia o aponta como servo do sumo-sacerdote. Em outras palavras Malco era aprendiz de sacerdote e certamente sonhava em um dia poder deixar de ser um mero aluno. Mas um sacerdote, segundo os livros escritos por Moisés que estão no antigo testamente, deveria ser alguém perfeito, sem marcas no corpo, sem qualquer tipo de aleijão e, certamente, não poderia lhe faltar uma orelha.
Quando Pedro corta-lhe a orelha, o corte da espada foi muito mais profundo do que pensamos; penetrou tão fundo que cortou todos os sonhos daquele rapaz. Mas um dos ensinamentos mais lindos daquela noite tenebrosa é o que nos faz ter a certeza de que onde Cristo está sonhos não caem por terra. Cristo não curou apenas uma orelha. Ele curou a ferida da alma e devolveu a esperança de alguém que havia chegado até ali para uma missão nada amistosa.
Todos os dias sonhos são arrancados a força e o que parecia certo, de repente viram pó diante de nossos olhos, mas se Cristo não permitiu que os sonhos de um inimigo caissem por terra naquela noite, imagine o cuidado que Ele tem com os seus. Confie nele, pois Cristo, como ninguém, é especialista em restaurar sonhos.

Que Deus abençoe a todos.


Texto: Devocional
Rodrigo Figueiredo
Presbítero da Assembléia de Deus em Campo Grande - RJ
Professor do Instituto Bíblico reverendo Carlos Malafaia
Segundo vice coordenador do dep. de adolescentes



Nenhum comentário:

Postar um comentário