Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

domingo, 17 de abril de 2011

Em meio ao caos mundial, pode haver paz em sua vida.

Você já deve ter ouvido ou lido em algum lugar que as profecias bíblicas vão se cumprir e que a situação do mundo vai de mal a pior. Que não adianta esperar melhoras, pois o fim está próximo e é chegado o tempo das trevas. Realmente o que Deus falou Ele cumprirá, mas será que a nossa geração não tem direito a sonhar com dias melhores? Onde está está declarado na Palavra de Deus que essa geração não tem direito a tempos de paz?
Deus sempre deu aos homens o direito de escolher seus caminhos, mas nunca escondeu que para cada escolha haverá uma consequência proporcional. Em Deuteronômio 28 podemos observar isso claramente quando o Senhor fala abertamente ao povo sobre obediência, desobediência e suas respectivas consequências. Infelizmente o povo de Israel escolheu em muitos momentos o caminho contrário ao da vontade de Deus e experimentou amargas consequências. Certa vez murmuraram no deserto e a consequência foi vagarem pelo deserto por muito mais tempo do que deveriam. Em outra ocasião não foram fieis à linhagem dos filhos de Davi e a consequência foi a divisão do reino de Israel. Muitas vezes viraram as costas p/ Deus e a consequência foi a destruição de toda uma nação. Verdadeiramente se cumpriu o que estava em Deuteronômio 28 e o que foi dito por muitos outros profetas; mas a Bíblia fala sobre um homem que nasceu em meio a podridão espiritual de Israel e sonhou com dias melhores.
Neto do pior rei que Jerusalém teve, Josias começou a reinar com apenas oito anos e buscou ao Senhor e lutou por dias melhores em Israel. Ele decidiu restaurar o templo do Senhor e, em meios as ruínas daquilo que sobrou depois de muitas guerras e idolatrias, foi achado o Livro Sagrado. O livro foi lido perante Josias e, ao ouvir as profecias de destruição e maldição a qual a nação estava destinada, o rei se humilhou e clamou ao Todo Poderoso. Deus se agradou de Josias e prometeu que não cumpriria as profecias no tempo de seu reinado, pois em seu tempo Josias veria a paz em sua casa e em sua nação.
Vemos, em nossos dias, tanta loucura e miséria espiritual que ficamos assustados. Quando pensamos que já vimos de tudo algo estonteante acontece e ficamos pasmos com a capacidade que o ser humano tem de afundar cada vez mais no lamaçal do pecado. Em meio a tudo isso olhamos para a Palavra de Deus e encontramos profecias que nos fazem estremecer. Mas assim como aconteceu com Josias, o Senhor está disposto a nos dar momentos de paz e alegria. Note que Deus já havia dado sua palavra sobre o assunto, mas resolveu adiar seus planos de destruição por amor a um homem. Assim também cabe a nós estarmos na postura que Deus se agrada, pois só assim podemos ser presenteados com o bem mais precioso dessa vida: a paz.
Muitas profecias duras são para este tempo, mas neste tempo difícil você pode encontrar a paz. Paz para sua vida familiar, financeira, sentimental, ministerial e espiritual. Basta apenas confiar em Deus e estar no centro de sua vontade, como fez Josias.


Que Deus abençoe a todos.



Texto: Devocional
Rodrigo Figueiredo
Presbítero da Assembléia de Deus em Campo Grande - RJ
Professor do Instituto Bíblico reverendo Carlos Malafaia
Segundo vice coordenador do dep. de adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário