Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

domingo, 11 de agosto de 2013

A CASA PODE CAIR, MAS O FUNDAMENTO NÃO SE ABALA.

Não existe homem forte que não falhe. Não existe mulher de Deus que não esteja sujeita a quedas. Cristo arrancou de nós a responsabilidade de sermos perfeitos quando afirmou categoricamente que não existe homem bom (Lc 18. 19). É claro que nossa falibilidade não tira de nós o dever de lutar contra o pecado e buscar santificação, afinal de contas, sem santificação ninguém, absolutamente ninguém verá a Deus (Hb 12. 14), contudo não há dúvidas de que todos estamos sujeitos a momentos ruins nessa jornada terrena. Elias escondeu-se em uma caverna durante seu momento de crise (I Rs 19. 9). Moisés chegou a duvidar de como Deus daria carne para todo o povo de Israel que estava no deserto (Nm 11. 19-23). Davi se deixou seduzir por uma mulher casada (II Sm 11). Salomão era tão sábio que sua sabedoria o incomodava (Ec 2. 15). Abraão, o amigo de Deus, preferiu mentir em um momento de aperto (Gn 20). Todos esses homem eram homens de Deus que, sujeitos à uma natureza pecaminosa e falha, tiveram seus maus momentos nessa vida. com você não é diferente.
Todos, até os que já nasceram em um lar cristão, precisam de um encontro genuíno com Cristo. Trata-se daquele momento em que deixamos de seguir uma religião ou uma mera ideologia e passamos a buscar uma nova vida com surpresas incontáveis, mesmo que isso nos cause alguns transtornos. Nesse momento de confronto com a santidade de Cristo nos sentimos miseráveis, mas prontos para as mudanças. No instante em que abrimos o coração para o autor da vida Ele com incomparável habilidade constrói em nosso ser um fundamento para suportar a nova vida que construiremos. Esse fundamento é citado por Paulo (I Co 3. 11) e o fundamento que nos faz suportar as cargas dessa vida é o próprio Jesus.
Ao passo que a vida segue construímos sobre este fundamento, mas nem sempre somo bons engenheiros nessa vida. Muitas vezes nosso planejamento não foi adequado, ou  o material que usamos não foi de boa qualidade, ou, quem sabe, fizemos tudo certo, mas fatores externos abalaram nossas estruturas e, por fim, toda nossa obra de repente vem abaixo. São momentos de crises que confundem nossa mente nos fazendo chegar a beira da loucura em muitos momentos. Ao olhar em redor parece que podemos ver nossos próprios cacos espalhados em volta de uma montanha de entulhos daquilo que restou de toda a nossa vida. Diante da catástrofe cada um reage a sua maneira. Há quem se esconda em uma caverna dentro de si mesmo. Outros não vêem perspectiva de mudança e chegam a duvidar se Deus vai mudar o rumo das coisas. Alguns "chutam o balde" e se entregam às suas vontades mergulhando num abismo de pecado enquanto outros simplesmente não encaram a verdade e tentam viver de aparência em  uma vida de mentiras. Por fim, em todos os casos parece que a morte seria a melhor saída, mas não é assim que funciona na mente de Deus.
Ele não disse que tem morte para nós e sim vida e vida com abundância. Ele deixou um recado em sua palavra para todos que se encontram nessa situação. Esse recado está em Ap 3. 3 quando Ele diz: "... lembra-te, pois, do que tem recebido e ouvido, e guarda-o ...".
Diante do caos, diante desse "beco sem saída", diante do impossível lembre-se daquilo que você já recebeu da parte dele. Lembre-se daquilo que Ele já sussurrou ao seu ouvido. Lembre-se das suas experiências, por menores que sejam, com esse salvador magnifico. Se diante dos seus olhos está uma montanha de entulhos daquilo que você construiu, comece a remover todos os cacos porque debaixo dos restos da sua própria vida você vai descobrir que o fundamento que no seu ser foi construído por Cristo está intacto e pronto para receber novas construções. Erga-se, acerte naquilo que você errou na primeira vez e construa algo maior e mais forte sobre esse fundamento.
Sua vida está fundamentada em Cristo e um grande fundamento não foi feito para uma pequena obra. Não se esqueça disso.

Que Deus abençoe a todos.

Rodrigo Peixoto de Figueiredo
Membro da Ass. De Deus Vitória em Cristo
Filial Largo do Bicão

Nenhum comentário:

Postar um comentário