Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

sábado, 31 de agosto de 2013

SINTO-ME ENVERGONHADO POR ELA (MILEY CYRUS).

   No linguajar popular o termo "pagar mico" está ligado à algo muito vergonhoso vivido por alguém. A hipérbole desse termo é conhecida como "pagar um king kong"  e se refere à situações extremas de vergonha. Mas alguma pessoas  conseguem deixar qualquer hipérbole da situação vergonhosa "no chinelo" fazendo com que até terceiros sintam vergonha por ela. Acredito que algum dos leitores desse blog já tenham presenciado uma cena tão grotesca, mas tão grotesca que se sentiram envergonhados mesmo não participando do espetáculo; em situações como essas chegamos a nos doer pela pessoa e nos sentimos envergonhados pela mesma. Foi assim que eu me senti ao assistir a bizarra apresentação da "artista pop" Miley Cirus no VMA (Video Music Awards) da MTV.
    Após ver um post de um conhecido no Facebook sobre o assunto decidi assistir o vídeo porque lembro-me da artista no seriado Hannah Montana, muito assistido por meus filhos (Rodriguinho de 9 anos e Aninha de 7 anos). Sempre tive um certo cuidado com programas da Disney, mas aprendi que o radicalismo não é o melhor caminho na educação de filhos (dependendo do assunto, é claro). No caso do seriado Hannah Montana eu preferia assistir junto com eles para saber do que se tratava. Não vendo nada que agredisse os princípios fundamentais da Palavra de Deus, permiti que assistissem. As crianças achavam legal a história da menina divertida que vivia uma vida normal na escola e uma vida de artista nos palcos aproveitando "o melhor dos dois mundos". Mas como toda criança cresce, ao começar a vivenciar a juventude, Miley Cyrus reivindicou sua maioridade artística encerrando sua carreira como Hannah Montana, no entanto, não consigo compreender o que passava pelas cabeças de Miley, de seus pais, de seus promotores e dos organizadores do VMA da MTV ao tentar fazer dela uma espécie de projeto de Madonna, pois, a recepção do público foi das piores (eu que o diga). Diante de um público perplexo a apresentação da pobre Miley (que estava se sentindo) foi estupidamente vulgar, repugnante, de baixíssimo nível e até nojenta. Não apenas pelo fato de ter passado longe do que entendemos como valores morais, mas pela sua apresentação bestial, Miley Cyrus certamente será banida de muitos lares.
    Diante da catastrófica apresentação de Miley me lembro de agradecer a Deus por cuidar da mente dos meus filhos que crescem saudáveis alheios à triste vida desse tipo de artistas, pois sempre me preocupei em ensina-los a respeitar e até, em alguns casos, admirar pessoas, mas adorar somente a Deus. Pessoas mudam, pessoas erram, pessoas fazem papéis ridículos, mas quanto a Deus; nEle não há sombra de variação e Ele nunca, absolutamente nunca nos decepcionará.

Que Deus abençoe a todos.

Rodrigo Peixoto de Figueiredo
Membro da Ass. de Deus Vitória em Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário