Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Faça valer a pena o que Ele fez por você.

        Estava em uma festa de aniversário e fui convidado a dirigir o momento devocional. Naquele momento, por mais que nós, obreiros, já estejamos acostumados e preparados para esse tipo de situação, pedi ao Senhor Jesus que me usasse para falar aos corações daquelas pessoas que participavam da festa. E o senhor me fez lembrar do famoso filme "O resgate do soldado Ryan" quando em uma cena, já no final do filme, o capitão John Miller (Tom Hanks) olha para o soldado Ryan (Matt Damon) e, em outras palavras, diz: Você viu tudo o que fizemos por você? Viu quantos morreram para que você vivesse? Agora viva, mas faça valer a pena tudo o que fizemos.
      No momento em que tomei a palavra citei este trecho do filme e prossegui com meu raciocínio enumerando o que Deus tem feito por nós. Nós não existíamos e Ele nos criou. Nós pecamos e Ele arquitetou o mais lindo plano de resgate que já existiu. Se humilhou até a condição de homem e na condição de homem se humilhou ainda mais até sofrer na cruz. Sofreu mais do que qualquer um poderia sofrer, pois não se tratava de uma simples morte; naquela cruz ele carregou nossos pecados, dores, vergonhas e medos. Sem ser obrigado suportou até o fim, mas por que? E para que? Simplesmente porque nos amava e para que pudéssemos desfrutar desse amor por toda eternidade. 
      Disse para as pessoas presentes no aniversário e digo agora para aqueles que lêem esta mensagem; nós vivemos, fazemos aniversários, nos casamos, comemoramos vitórias, nos alegramos com um filho que acaba de nascer e continuamos vivendo nossas vidas, muitas das vezes, alheios ao que Cristo fez e continua fazendo por nós. Nos ocupamos com tantas coisas durante o dia e nos esquecemos de tirar um momento para Aquele que fez por nós o que ninguém poderia fazer. Nos esquecemos do próximo, daqueles que precisam de nossa ajuda. Deixamos de perdoar guardando mágoas em nossos corações. Não temos tempo para orar ou ler a Palavra de Deus, mas sempre estamos com os olhos grudados na televisão. Acessamos sites imorais e depois ficamos com vergonha de buscar a face daquele que pode nos perdoar e purificar. Às vezes penso que se Deus fosse como um de nós (e felizmente não é) a muito já teria chegado a conclusão de que tudo o que fez foi em vão.
       Naquele momento devocional o Senhor poderia ter me incentivado a falar sobre inferno, condenação, ou sobre a insatisfação dEle para com a humanidade. Mas não. Fui impelido a falar sobre uma nova oportunidade que Ele nos concede a cada dia. A cada aniversário, a cada mês, a cada manhã que abrimos nossos olhos o Senhor nos dá uma nova oportunidade de fazer diferente. Então viva, mas faça valer a pena tudo o que Ele fez e faz por você.
  
        
Que Deus abençoe a todos.






Texto: Devocional
Rodrigo Figueiredo
Presbítero da Assembléia de Deus em Campo Grande - RJ
Professor do Instituto Bíblico reverendo Carlos Malafaia
Segundo vice coordenador do dep. de adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário