Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Por que um dia Deus resolveu criar?

     Você já parou para refletir acerca do propósito de toda criação? Já parou para analisar por que um dia Deus resolveu criar? Já passou pela sua mente que se Deus é eterno e sempre existiu, por que depois de um infinito de tempo o Todo Poderoso resolveu começar a criar? Ora, existem muitas especulações. Vejamos algumas.
     Alguns afirmam que Deus criou tanto homens quanto anjos para glorificá-lo, mas pensem bem; será que o detentor de todo o poder se sentia triste e solitário necessitando de adoração? Muito antes dEle começar a criar, quando só Ele existia, será que o Senhor sofria de solidão e de falta de adoração? Certamente não. Ele é auto-suficiente. Ele não precisa de nada nem de alguém para ser Deus. É claro que Ele é digno de nossa adoração, mas não um necessitado. Devemos adorá-lo, mas não fomos criados com esse propósito.
     Outros afirmam que fomos criados para pregar o evangelho, mas também não faz sentido algum. Quando Deus começou a criar os primeiros seres celestiais não havia maldade, pecado e muito menos necessidade de pregação. Não há lógica em afirmar que o propósito de toda criação é a pregação do evangelho.
      Há quem diga que fomos criados para substituir o diabo e seus anjos, pois quando eles se perverteram deixaram um suposto "rombo" no Reino de Deus. Neste caso observamos dois argumentos que jogam por terra esta teoria. O primeiro é que a Palavra de Deus afirma que somos uma criação especial, coroa de toda criação, menina dos olhos de Deus e chamados para reis e sacerdotes. Bem, os argumentos bíblicos acerca do homem não se aplicam a um mero substituto. E o segundo argumento é que ainda fica sem explicação o porquê de Deus ter começado a criar quando só Ele existia. Por que, então, Deus resolveu criar? Por que Ele nos criou?
    Certo dia o Espírito Santo me fez atentar para um texto que me fez entender o propósito da criação. Ele me conduziu até à primeira carta do apóstolo João no capítulo quatro e versículo oito que diz: Deus é amor. Então pude entender que não fomos criados com o propósito de adorá-lo; não fomos criados para pregar o evangelho; muito menos para substituir o diabo. O texto diz que Deus é amor. Como um ser que afirma ser o próprio amor poderia existir sem alguém para amar? Ele não precisava de adoração, pregação ou de um substituto para um anjo rebelde. Ele precisava de alguém para amar e por isso criou anjos e homens, por isso ele criou você e eu; para sermos alvos do seu amor. Você é alvo do amor de Deus e esse é o real propósito da criação.

Que Deus abençoe a todos.


Texto: Devocional
Rodrigo Figueiredo
Presbítero da Assembléia de Deus em Campo Grande - RJ
Professor do Instituto Bíblico reverendo Carlos Malafaia
Segundo vice coordenador do dep. de adolescentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário