Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pregadores que racham a cara da gente de vergonha.

     O apóstolo Paulo narra fatos terríveis que lhe sucederam por causa do evangelho, Pedro foi preso, João exilado e Estevão apedrejado. Tudo por amor do evangelho. Fico muito feliz quando encontro homens e mulheres de Deus com este mesmo sentimento de fazer a obra do Senhor a qualquer custo.
     Preguei em uma igreja onde o pastor me contou que quando a construiu o local era dominado pelo tráfico de drogas. Ele precisou deixar o conforto de sua casa para morar um tempo na igreja, pois os traficantes estavam pulando o muro para se esconderem da polícia. Ele arriscou sua própria família para proteger o que era consagrado a Deus. Deus lhe deu autoridade e a luz dissipou as trevas e agora não há mais tráfico na localidade.
    Mas infelizmente, na contra-mão dos ensinamentos bíblicos, nós observamos uma quantidade assustadora de pregadores que gostam de uma certa facilidade. Gente que já não aceita o revés e querem apenas o conforto.
     Certo dia um pastor amigo meu ficou rouco e precisava de alguém que o substituísse para não deixar de cumprir com um compromisso que a muito estava marcado. Ele me contou decepcionado que, ao procurar por um obreiro que o pudesse ajudar, escutou por três vezes, de três obreiros diferentes que abordou em sua busca, a seguinte pergunta: A oferta lá é boa? Quero deixar bem claro ao meu querido amigo que lê esta mensagem que eu não sou contra o abençoar um obreiro com bens materiais. Muito pelo contrário. Além de ser um ensinamento bíblico o ato de abençoar aquele que faz a obra com amor, eu mesmo já me encontrei na situação de sair de uma igreja e ir direto para o mercado, pois a despensa estava vazia e a oferta dos irmão foi um socorro na hora da angustia. Não estou me opondo a quem dá e sim a quem cobra para fazer algo tão honroso. O que está acontecendo é que muitos já não vão pregar pensando na edificação da igreja, ou nos problemas que os irmão estão atravessando e que Deus pode usá-los para uma palavra de conforto ou até um milagre. Pensam apenas no que vão receber. O pior é que muitos estão tão escaldados com esse tipo de gente que acabam descontando sua insatisfação em obreiros fiéis, homens e mulheres de Deus que amam a Deus e a seu povo fazendo a obra com entusiasmo independente do momento se é de fartura ou de escasses.
     Sinceramente espero que esses pregadores que racham a nossa cara de vergonha tenham tempo para mudarem seu caminhar, pois caso isso não aconteça o juízo será cruel.


Que Deus abençoe a todos.






Texto: Opinião
Rodrigo Figueiredo
Presbítero da Assembléia de Deus em Campo Grande - RJ
Professor do Instituto Bíblico reverendo Carlos Malafaia
Segundo vice coordenador do dep. de adolescentes.

2 comentários:

  1. Acredito sim que as pessoas que vivem somente para o evangelho de DEUS devam receber , ofertas que os possam ajudar com as dispesas do dia-a-dia. Entretanto há uma parcela desse grupo que não se preocupa primeiramente com a Obra de DEUS mas sim com o seu custo benefício =/

    O fazer a obra de DEUS não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. Apoiado. E, infelizmente, muitos acabam julgando o todo por causa dessa parcela.

    ResponderExcluir