Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A identidade cristã

       Quem é você? Por que você existe? Qual é o desígnio de Deus para sua vida? Qual identidade você deve assumir? 



     Você pode se deixar levar pelo enganador e pensar que você é um ninguém. Que existe por acaso. Que não tem desígnio ou função porque você não serve para nada. Então deve assumir a identidade que o mundo te propor, porque tanto faz como tanto fez. E já que não faz diferença você pode escolher a identidade de derrotado; aquele que vive pelos cantos perguntando: Por que nada dá certo na minha vida? Ou pode assumir a identidade do vencedor a qualquer preço; aquele que é capaz de tudo, até de cometer atrocidades, para vencer. Tem também a identidade de esperto, malandro, pegador; é aquele que vive sua vidinha aproveitando todos os prazeres que o mundo oferece. Existe ainda, entre muitas outras, a identidade do religioso todo certinho que se abstém dos prazeres mundanos forjando uma máscara, uma aparência, mas é só aparência, pois longe dos olhares dos outros pratica, assiste, acessa e pensa coisas tão podres que até comentar é pecado. O final de todos esses é o mesmo. Um final sem glória, sem alegria e repleto de sofrimento em um lugar onde a dor não cessa.
     Ou você pode procurar respostas para essas perguntas em fontes confiáveis como a Palavra de Deus e descobrir respostas incríveis. Ao meditar na Palavra você vai descobrir quem é e vai descobrir que é mais importante do que imagina; é menina dos olhos de Deus; que faz parte de um povo eleito para fazer a diferença; é filho de ninguém menos que do criador do Universo. Vai descobrir que você existe porque Deus queria amar alguém, porque ele é amor, e por isso te criou. É isso mesmo, você foi criado para ser alvo do amor de Deus. Vai descobrir que sua vida tem um desígnio, um propósito; o de honrar o Deus que te criou e te ama levando uma vida digna de um príncipe do Senhor. E por fim qual identidade deve assumir. A identidade de um vencedor sim, mas aquele que vence pelo poder de Deus, no tempo e na hora Dele e pelos meios Dele. A identidade daquele que nega alguns prazeres para viver outros muito maiores e inimagináveis. A identidade de santo por fora e por dentro, não como se sua vida fosse uma capa, uma sepultura que por fora é bem desenhada, mas por dentro só tem podridão, mas como uma barra de ouro maciça que é preciosa por completo.
        O inimigo de nossas almas tem realizado, com grande esforço, investidas contra aqueles que querem respostas para seus dilemas, pois ele sabe que se a verdade for descoberta as algemas do mal cairão e ele perderá mais um fantoche, um escravo para sua obra. Por isso ele cria mentiras fazendo de tudo para desfigurar a identidade  das pessoas. Em alguns casos, conhecendo suas vítimas, ele usa a estratégia de fazer com que a própria pessoa pense mal de si. Outra estratégia é fazer com que sua vítima dê ouvidos aquilo que falam dela acreditando que é verdade para sua vida. Em alguns casos ele mesmo profere mentiras aos ouvidos vacilantes. Mas se existe algo lindo que a Palavra de Deus nos pode ensinar é a verdade de que nós não somos aquilo que pensamos que somos. Também não somos aquilo que dizem que somos. Tão pouco somos o que o diabo afirma que somos. Somos exatamente aquilo que Deus sabe que somos. Não deixe o adversário te enganar. Não permita que ele desfigure sua identidade. Nessa guerra firme sua identidade em Cristo.

Que Deus abençoe a todos.



Texto: Devocional
Rodrigo Figueiredo
Presbítero da Assembléia de Deus em Campo Grande - RJ
Professor do Instituto Bíblico reverendo Carlos Malafaia
Segundo vice coordenador do dep. de adolescentes.



2 comentários:

  1. Lindo texto.
    É uma bela identidade para aqueles que são filhos "Jo 1;12 Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome"
    Muitos não são filhos e agem como tais mais Deus sabe da nossa identidade.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Bernardete ... somos filhos de Deus e essa é a nossa verdadeira identidade. Não podemos permitir que algo ou alguém arranque isso de nós.

    ResponderExcluir