Amigo leitor, é uma honra receber sua visita em meu blog. O meu desejo é que sua vida seja edificada pelas palavras aqui escritas, que são inspiradas na Palavra de Deus. Leia, deixe seu comentário, vote na enquete e assim que for possível estarei respondendo. Que Deus te abençoe.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O sofrimento dos homens de Deus.

Esses dias me deparei com uma reportagem em um site na internet que me deixou um pouco irritado. O cidadão que redigiu a reportagem era tremendamente maldoso, parcial e tratou do assunto com muita ironia. O assunto era sobre o ministério do Pastor Silas Malafaia e a compra de um avião. Não costumo perder tempo, na internet, com reportagens ou debates vãos, mas nessa ocasião, após ler a reportagem, me deparei com algo que me irritou ainda mais: os comentários dos leitores.
A maioria, pelo linguajar, era crente, mas, tremendamente influenciados pelo tom da reportagem, começaram a proferir duras críticas ao pastor e seu ministério. Um ou outro se pronunciava em defesa do pastor, mas a maioria esmagadora o tratava como se fosse um lobo em pele de cordeiro, um pilantra mercenário que só pensa em sugar até o último centavo dos fiéis; tudo isso só porque o camarada foi abençoado por Deus e teve condições de comprar um avião que, com certeza, será usado muito mais para fins ministeriais do que para fins pessoais. O que essas pessoas que proferiram palavras duras não sabem é que estão se fazendo como os tais que Judas cita em sua epístola:"Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem." (Jd 10).
Muitas pessoas são peritas em falar do que não sabem e mestres em tirar conclusões precipitadas. Formam em suas mentes um conceito errado sobre os outros sem sequer saber dos pormenores. Não fazem a mínima idéia do que um homem de Deus passa. Não sabem dos caminhos que um homem de Deus trilha até ter um ministério próspero. Acreditam que quem Deus exalta já nasceu em berço de ouro, quando a realidade é bem diferente. É só olhar para a Palavra de Deus que, ao observar homens de ministério grandioso, entenderemos que tudo começa com uma bela moenda espiritual por onde eles tiveram que passar. 
Jó viu toda a sua vida desmoronar e tudo que tinha escapar por entre seus dedos. Jacó se humilhou perante o sogro suportando muitas trapaças por mais de quatorze anos até que Deus começou a lhe dar o que era seu. Moisés, fugido do Egito, pastoreava o rebanho de seu sogro e, já convocado por Deus era obrigado a ouvir acusações infundadas de um povo duro. José foi desacreditado, traido, vendido, escravizado, injustiçado e preso. Daniel foi arrancado de seus pais, amigos e nação. Elias foi alimentado por aves que comiam cadáveres e mesmo depois de provar que era homem de Deus foi perseguido. Pedro foi preso e Paulo narra muitas humilhações que passou.
Todos estes homens sofreram, afinal o próprio Cristo declarou que no mundo teríamos aflições, mas foram tremendamente exaltados e viveram o melhor de Deus nessa vida. A Bíblia declara que seremos cabeça, e não calda. Que viveremos o melhor dessa terra. a Bíblia fala sobre Deus abrir portas e prosperar. Fala sobre o semear e colher o que se semeou.
Já que a Bíblia fala tantas coisas grandiosas alimentando nossos mais profundos sonhos, por que quando um servo de Deus experimenta o melhor de Deus ele é criticado? Por que um político que rouba e zomba de seus eleitores pode ter uma mansão e o servo de Deus, que foi fiel na tribulação, quando é exaltado não pode? Por que um cantor de rock que vive a base de sexo ilícito e entorpecentes pode ter um avião para  sua turnê  e um pastor que semeou e fez por onde não pode usar um em suas nobres missões? Por que os próprios crentes se voltam contra seus irmão abençoados ao invés de sorrir com os que estão sorrindo como ensina a Palavra? Seria todo o sofrimento de um homem de Deus algo vão? Tudo o que ele passou não poderia um dia ser recompensado com o melhor?
Vamos abrir nossos olhos e nossas mentes, irmãos. Vamos parar de querer limitar o que Deus pode fazer pelo seu povo. Ele é o melhor e tem o melhor para todos os que hoje sofrem, e o melhor de Deus é para a eternidade, mas também é para essa vida, e como diz o próprio pastor Silas: O melhor de Deus está por vir.
Que Deus abençoe a todos.


Texto: Opinião
Rodrigo Figueiredo
Presbítero da Assembléia de Deus em Campo Grande - RJ
Professor do Instituto Bíblico reverendo Carlos Malafaia
Segundo vice coordenador do dep. de adolescentes.


2 comentários:

  1. É verdade! Compartilho com o irmão da mesma opinião. Acredito que esse entendimento faz parte da preparação para alcançarmos o que Deus tem para nós. Deus o abençoe.
    Suzana Pantaleão

    ResponderExcluir
  2. O problema da maioria das pessoas é que tentam limitar o poder de Deus. Muitos não crêem em um Deus que tem poder para colocar o homem por cabeça, e não por cauda. Deus faz o que quer, quando quer, como quer e com quem quer.
    Abraço.

    ResponderExcluir